31 de maio de 2016

SUGESTÕES DE VÍDEOS: Melancolia (Peripatético)



SINOPSE
Transtornos e sofrimentos psicológicos parecem se espalhar pelo ar nos nossos dias, como um vírus que contamina a vida moderna. para cada nova doença, um novo remédio e organizações de saúde já falam em uma epidemia de depressão. O que não muda nunca é o sofrimento humano, mas em um mundo hedonista não há espaço para angústias, coisa de gente mal resolvida. Por isso é preciso falar sobre melancolia. Falar de melancolia é falar da dor humana e do sentido da vida.

O psiquiatra Marco Antonio Marcolin, o ator Carlos Meceni, a psicóloga Ciça Azevedo e a funcionária pública Nelzi Ribeiro são os convidados de Luiz Felipe Pondé deste peripatético.

NOTA PESSOAL
✮✮✮✮✮

APONTAMENTOS
- Falar de melancolia é falar da dor humana e do sentido da vida.

- Como um camaleão, deixa de ser um sofrimento que deve ser tratado, para se travestir num valor da nossa existência.

- Existe sabedoria na melancolia, mas o peso deste saber é bastante cruel.

- O suicídio é um apelo interior muito maior do que você. É uma compulsão.

- A obsessão pela felicidade é o fetiche da nossa época... O grito de liberdade do melancólico consiste em desistir da felicidade.

REFERÊNCIA FILMOGRÁFICA
PONDÉ, Luiz Felipe. Melancolia. 2014. (Peripatético). Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=LJQTO5Ytu_g>. Acesso em: 31 maio. 2016.

LINK PARA AQUISIÇÃO
...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... COMENTÁRIOS:
     
  Pensamentos divergentes são fundamentais para o desenvolvimento deste Blog. Comente com bom senso e respeito. Sua contribuição será de grande valia!

Seu e-mail não será divulgado. Todavia, se preferir utilize a opção postar como "Convidado" (I'd rather post as a guest)