30 de junho de 2016

SUGESTÕES DE VÍDEOS: Casamento (Peripatético)




SINOPSE
A ideia de um pacto onde um homem e uma mulher constituem entre si uma íntima comunidade de vida e de amor esta longe dos planos dos apaixonados de hoje. Começamos a desconfiar do casamento, como se tivéssemos ficado espertos demais para cair no golpe do "felizes para sempre". O vaticínio do poeta Vinicius de Moraes "Que não seja imortal, posto que é chama/ Mas que seja infinito enquanto dure" parece incorporado de modo irreversível aos nossos ideais de união amorosa. Falar de casamento nos dias de hoje não é mais falar de vida eterna, é falar de nossos ideais particulares de felicidade e realização, é falar de nossas carências, de nossos desejos.

O consultor de relacionamento Sérgio Savian, a advogada Nádia Bucalon, o empresário André Leite Carvalhaes e a fotógrafa Priscila Stucky são os convidados de Luiz Felipe Pondé deste peripatético.

NOTA PESSOAL
✮✮✮✮✮

APONTAMENTOS
- Amor romântico não é aquele bonitinho das prateleiras de DVS, na literatura medieval o amor é uma doença, para ser romântico tem que dar errado, não tem final feliz.

- O amor romântico floresceu a pouco mais de 200 anos como uma resposta ao excesso de racionalidade da era moderna... Nada haver com os ingredientes que sustentam o cotidiano dos casamentos.

- Quem quer morrer de amor todos os dias não tem paciência de escolher os móveis de uma casa, nem fazer supermercado. No casamento não há nada de realismo romântico.

- Não adianta procurar a felicidade no outro, ela está dentro de nós mesmos...

- Criticar o modelo tradicional de casamento já virou quase uma "tradição".

- Descobrir, aceitar e se conformar ao outro é o bravo ato de humildade que está por trás do casamento.  

- Ao saciarmos um desejo, um novo desejo aparece. Por isso, fundamentar um casamento no desejo é o caminho certo para a frustração.

REFERÊNCIA FILMOGRÁFICA
PONDÉ, Luiz Felipe. Casamento. 2014. (Peripatético). Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?v=lg45hczWJIw>. Acesso em: 26 jun. 2016.

LINK PARA AQUISIÇÃO
...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... COMENTÁRIOS:
     
  Pensamentos divergentes são fundamentais para o desenvolvimento deste Blog. Comente com bom senso e respeito. Sua contribuição será de grande valia!

Seu e-mail não será divulgado. Todavia, se preferir utilize a opção postar como "Convidado" (I'd rather post as a guest)